Visitantes

counter

Pesquisa Google

Relógio

APRESENTAÇÃO

HISTÓRIA DA FORMS FITNESS ACADEMIA AQUÁTICA CARUARU.


O Diretor Psicanalista e Professor Ms. Ronaldo Menezes é licenciado em HISTÓRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPECIALISTA EM PLANEJAMENTO E GESTÃO ESCOLAR, ESPECIALISTA EM PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO E SAÚDE e MESTRE EM PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO E SAÚDE. Desde os anos 90 quando fazia o curso de LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA pela UEPB – Universidade Estadual da Paraíba o Professor Ms.Ronaldo Menezes almejava em abrir uma academia. Foram passando alguns dias e o mesmo foi convidado a arrendar a piscina do SESI, onde já passaram mais de 10000 alunos ao longo desses anos. Professor Universitário de cursos de Graduação e Pós-Graduação, Escolas particulares e públicas, autor de vários artigos pelas revistas NEUROBIOLOGIA e REVISTA MINEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA; venho com muito prazer agradecer a todos que participaram diretamente e indiretamente dessa jornada e há muitos alunos que ainda hoje continuam nadando ou fazendo hidroginástica há mais de 25 anos. Com o apoio dos Professores e funcionários a FORMS FITNESS ACADEMIA AQUÁTICA CARUARU vem participando de competições onde as equipes sempre consagram-se campeãs e vice-campeãs desde 2008 até a presente data. Quero agradecer primeiramente a DEUS pela oportunidade que me concedeu aos meus pais que estão em outro plano e que me ofertaram oportunidades para fazer cursos superiores, as minhas irmãs que sempre me apoiaram e reconhecem o amor pelo meu trabalho e a pessoinha mais linda do mundo que é o meu sobrinho que tudo isso fará parte da vida dele.

A FORMS FITNESS ACADEMIA AQUÁTICA CARUARU é administrada pelo Diretor Professor e Psicanalista Ms. Ronaldo Menezes, Diretor de Designer e Marketing Prof.Samuel Dantas , pelo Gerente Administrativo Prof.Sergio Auris e Secretaria Renailda Menezes.

MISSÃO DA FORMS: Promover o desenvolvimento físico, esportivo,competitivo e uma excelente qualidade de vida através da prática esportiva com profissionais qualificados e renomados.

VALORES DA FORMS:Respeitar os clientes e sermos respeitados pelos mesmos através da ética e profissionalismo dentro da responsabilidade social que é a nossa meta.

VISÃO DA FORMS: Ser referência em atividades físicas e competições descobrindo novos talentos para o esporte em nosso celeiro pernambucano.

NATAÇÃO APRESENTAÇÃO E BENEFÍCIOS

NATAÇÃO



      Sendo um dos esportes mais praticados no mundo, a NATAÇÃO está presente ao longo de nossas vidas. Iniciando no ventre materno feto é gerado dentro da água e dá as primeiras braçadas, posteriormente, aparecem os banhos e mergulhos no mar, no rio, e até mesmo nas piscinas.
      Sabemos que  movimenta quase todos os músculos e articulações do nosso corpo, a NATAÇÃO é considerada um dos melhores e mais completos dos exercícios físicos. A NATAÇÃO era originalmente um meio de sobrevivência do homem, que em tempos primitivos precisava fugir dos animais maiores ou procurar alimentos entre rios e lagos.
      Hoje a NATAÇÃO em seus vários estilos, pode ser vista como um método recreativo, competitivo, de salvamento e de CURA para vários problemas de saúde.

BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

* Reduz o risco de problemas cardiovasculares. O benéfico das braçadas faz com que o coração torne-se cada vez mais forte, ganhando músculos e perdendo gordura que o rodeia, fazendo  que  consiga bombear mais sangue para organismo;
*   Reduz a freqüência cardíaca e estimula a circulação sanguínea;
*   Melhora o sistema respiratório. Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contração e expansão depende dos músculos da parede torácica;
*   Fortalece as articulações. A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potencializar a sua flexibilidade;
*   Alivia dores causadas pela artrose;
Eleva a auto-estima. Os esportistas sentem-se mais independentes e seguros. Na NATAÇÃO este benefício acrescenta o fato da água permitir uma liberdade dos movimentos que a atividade a seco não proporciona. Isto favorece facilitando o relaxamento mental além de reduzir dores e risco de lesões;
Retarda os efeitos do envelhecimento. Tanto no âmbito FÍSICO como PSICOLÓGICO. São vários os estudos que confirmam que um idoso praticante regularmente de uma atividade física e vital do que uma com a faixa etária de 35 em diante que não pratica nenhuma atividade.

Medidas da piscina olímpica


Comprimento
50 metros
Largura
25 metros
Número de raias
8
Largura das raias
2,5 metros
Temperatura da água
25°C a 28°C
Intensidade da luz
>1500 lux
Profundidade
2 metros
Volume
Mínimo: 2.500 m3  ou 2.500.000 de litros (depende da profundidade)

Medidas da piscina semi olímpica


Comprimento
25 metros
Largura
12,5 metros
Número de raias
5
Largura das raias
2,5 metros
Temperatura da água
25°C a 28°C
Intensidade da luz
>1500 lux
Profundidade
2 metros
Volume
Mínimo: 2.500 m3  ou 2.500.000 de litros (depende da profundidade)


Gasto Calórido

O gasto calórico na natação, como em qualquer outra atividade física, depende muito do metabolismo de cada individuo, mas pode-se dizer que uma aula de natação com 45 minutos ininterruptos consome cerca de 400 kcal a 600 kcal. O dispêndio de energia de simplesmente mexer as pernas para manter-se à tona em posição vertical pode ser alto: um consumo de cerca de 1.5 litros de O2 por minuto. Isto significa um gasto calórico estimado de 7.5 kcal/min. Os nadadores de elite usam o mesmo numero de quilocalorias por minuto para nadar a 36 metros por minuto, enquanto que um nadador não experimentado pode requerer o dobro para manter a mesma velocidade.